21.3 C
São Paulo
Quinta-feira, Janeiro 30, 2025

Fast Music: GR6 criou o conceito e já negociou R$ 220 mi com ele

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana. Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Quando apareceu pela primeira vez no jornal New York Times em 1989, o termo “fast fashion” se referia ao modelo de negócios da primeira Zara nos EUA. A marca tinha o objetivo de criar novas peças, do design à entrega, em até 15 dias.

Coleções a preços acessíveis e produzidas rapidamente. É assim que opera a indústria fast fashion, mas e quanto à fast music?

O termo não é oficial… ainda. Mas no ritmo em que a produtora paulista de funk GR6 expande seu negócio, logo ele será.

A GR6 produz, em média, de 30 a 40 músicas e 15 vídeos por semana.

Em 2023, a empresa atingiu 6 bilhões de streams nas principais plataformas digitais.

Nos seus cinco anos operando com este modelo de negócio, a GR6 já negociou mais de R$ 220 milhões em parcerias com as principais gravadoras do mundo, como Universal Music, Sony Music e Warner Music.

De acordo com André Morrissy, diretor musical da GR6, o modelo funciona porque todos os direitos são da GR6 e tudo é feito “dentro de casa”.

“Nós somos os únicos players do mercado com estrutura de gravadora, produtora e que realiza a gestão completa dos artistas. Isso nos permite produzir uma música em 24 horas”, ele diz.

Morrissy explica que na sede, na Zona Norte de São Paulo, há 11 estúdios de gravação de áudio que funcionam 24 horas, 2 estúdios de vídeo, 120 colaboradores e mais de 600 parceiros profissionais no mercado.

Este ano, a produtora planeja a abertura de mais 10 estúdios de áudio.

O gênero funk é protagonista da cena musical urbana brasileira, e números da GR6 apontam para uma liderança contínua: no Spotify, a faixa “Lets Go 4”, produzida pela casa, permaneceu por 86 dias no top 1 do Brasil na plataforma.

No canal do YouTube, o videoclipe da canção acumula mais de 200 milhões de visualizações.

O canal possui mais de 40 milhões de inscritos e 10 milhões de visualizações diárias.

Portanto, apesar da produção musical em ritmo vertiginoso, a GR6 não parece enfrentar nenhuma saturação de mercado.

“Uma prova de que não há saturação é que grandes marcas já perceberam o valor do gênero e dos nossos artistas e nos procuram para ações de marketing. Entre algumas delas temos Nike, Philipp Plein, Baw, Burger King, Heinz e Lacoste”, comenta Morrissy.

A francesa Lacoste reergueu e reposicionou seu negócio no Brasil a partir da parceria com a GR6. As marcas conceberam a campanha “Lalá”, em 2023. A Lacoste, que antes era restrita ao mercado de luxo, virou objeto de desejo nas comunidades e bateu recordes de venda.

- Advertisement -

Últimas Notícias

O Token Misterioso Que Multiplicou 62X Em Apenas 3 Meses

No universo das criptomoedas, histórias de multiplicação de capital não são raras, mas nada como o que está acontecendo com o Token Trader (TDE)....
- Advertisement -

Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025

Empresa produziu aproximadamente 75 mil toneladas do concentrado de lítio no quarto trimestre de 2024 e atingiu cerca de 240 mil toneladas em volumes...

Descubra A Revolução Do Mercado Com Qualimagazine

Tecnologia, Benefícios e Uma Moeda Cheia de ValorBem-vindo à QualiMagazine, o ecossistema que conecta inovação, praticidade e recompensas reais! Mais do que um marketplace,...

Senado Federal Firma Compromisso Com Integração E Desenvolvimento Das Câmaras Municipais

Ocorreu em Brasília, na sede do ILB/Interlegis, Senado Federal, uma reunião estratégica entre representantes do Interlegis/Senado Federal e lideranças da Comunidade Legislativa (GITEC). O...

Notícias Relacionadas

O Token Misterioso Que Multiplicou 62X Em Apenas 3 Meses

No universo das criptomoedas, histórias de multiplicação de capital não são raras, mas nada como o que está acontecendo com o Token Trader (TDE)....

Produção Da Sigma Lithium Deve Superar Expectativas Em 2025

Empresa produziu aproximadamente 75 mil toneladas do concentrado de lítio no quarto trimestre de 2024 e atingiu cerca de 240 mil toneladas em volumes...

Descubra A Revolução Do Mercado Com Qualimagazine

Tecnologia, Benefícios e Uma Moeda Cheia de ValorBem-vindo à QualiMagazine, o ecossistema que conecta inovação, praticidade e recompensas reais! Mais do que um marketplace,...

Senado Federal Firma Compromisso Com Integração E Desenvolvimento Das Câmaras Municipais

Ocorreu em Brasília, na sede do ILB/Interlegis, Senado Federal, uma reunião estratégica entre representantes do Interlegis/Senado Federal e lideranças da Comunidade Legislativa (GITEC). O...
- Advertisement -