O escritor José Waeny se destacou por sua forma diferente de escrita, criando uma nova experiência para o leitor, o que rendeu a ele críticas positivas para suas obras. O jeito inovador e atrativo de contar suas histórias também está presente nas páginas do livro “Meu Mundo Meu”, que conta a história de Leon.
O personagem nasceu com um trágico destino: teve má formação de membros e se entende como inútil e impotente. Para fugir de sua realidade, faz viagens imaginárias, mas conhece seres celestiais que o levam a descobrir um outro planeta, uma colônia humana de um futuro distante, onde se sente completo. Começa então uma pesquisa por viagens no tempo e sobre o universo, conhecendo um novo amigo que apoia seu projeto mais secreto: mudar-se para um mundo novo.
“Em seus devaneios, Leon viaja entre tempo e espaço, sem saber ao certo se aquilo é a morte, uma viagem de seu corpo-astral ou até mesmo espiritual, mas não se importa com isto: esta possibilidade lhe permitirá viver inteiro em seu novo mundo”, diz o escritor.
Na sua última viagem, despede-se da vida na Terra, querendo viver neste mundo paralelo, onde ocupará um corpo novo e intacto – reconstruído por seres do futuro, desligando-se daquele pedaço de carne imprestável, como denomina seu próprio ser da Terra.
“Morte, realidade paralela, sonho ou delírio… O relato de Leon é livre para que se escolha o que se sucedeu com o rapaz”, finaliza o escritor José Waeny.